Brasil, 5 de Setembro 2010
  Notícias
  Recursos Hídricos
  Rio Tietê
  Saneamento
  Clima
  Notícias
  Poluição Atmosferica
  Notícias
  Reciclagem
  Resíduos
  Notícias
  Protocolo de Kioto
  Certificações
  Energia
  Gestão Ambiental
  Notícias
  Tecnologia
  Ambiente Rural
  Ambiente Urbano
  Artigos
  Biodiversidade
  Biopirataria
  Desmatamento
  ECOchatos
  Educação Ambiental
  Fórum Social Mundial
  Notícias
  Poluição
  Trangênicos
  Contos e causos
  Cursos
  Debates
  Eventos
  Livros
  Ficha do Bicho
  Notícias
  Notícias

20/7/2010 - São Paulo é sede de Congresso de Pesquisas Ambientais

Começa no próximo domingo, 27, em São Paulo, o Congresso Mundial de Pesquisas Ambientais, Saúde e Segurança. O evento reunirá na Universidade Mackenzie estudiosos de diversos países que trabalham com maneiras de melhorar a segurança, o meio ambiente e a saúde mundial, com base nos princípios da sustentabilidade.

“Trabalhar com o viés da sustentabilidade em áreas como segurança, saúde e meio ambiente é de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida da sociedade contemporânea, em vistas ao futuro das gerações vindouras”, disse Marcel Mendes, um dos coordenadores do evento.

Para ele, o Brasil vem registrando avanços importantes nas áreas acadêmica e produtiva. “Tanto na educação como nas pesquisas desenvolvidas por empresas e universidades, o Brasil vem dando significativos passos em direção ao desenvolvimento sustentável”, avalia o professor.

SHEWC 2010 – Congresso Mundial de Pesquisas Ambientais, Saúde e Segurança
Data: 25 a 28 de julho
Informações: http://www.mackenzie.br/dex_eventos.html
Inscrições: http://www.copec.org.br/shewc2010/port/index.asp?id=1