SOS Mata Atlântica faz protesto contra desastres ambientais no dia de Finados

Com tantos desastres ambientais e sociais que aconteceram em 2019, a Fundação SOS Mata Atlântica resolveu fazer um ato em memória e solidariedade às vítimas de desastres e, também, chamar a atenção da sociedade para as queimadas na Amazônia e o derramamento de petróleo que atinge mais de 260 praias.

O ato chamado de Finados Ambiental vai acontecer no próximo dia dois, feriado nacional do dia de Finados. Em São Paulo, a concentração acontece no vão do Masp e vai ter marcha fúnebre, cartazes e faixas fazendo alusão aos últimos desastres.

“Queremos destacar como o Brasil sofre diariamente com desastres ambientais. É um rio poluído por falta de saneamento, uma área verde desmatada ilegalmente e tudo construído a partir de tomada de decisão dos nossos governantes, de setores atrasados e pessoas mal-intencionadas”, disse Mario Mantovani, da Fundação.

O Finados Ambiental ainda vai relembrar os quatro anos do crime ambiental cometido pela mineradora Samarco, em Mariana (MG), que matou 19 pessoas e destruiu o distrito de Bento Rodrigues.