Entrevistados dizem que é preciso agir para deixar um planeta melhor para as futuras gerações

Uma pesquisa feita pela Booking com 29 mil pessoas em 30 países revelou que os viajantes estão mais conscientes em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade e que querem buscar novas experiências em viagens.

Dentre os brasileiros que responderam à pesquisa, quase metade (47%) declarou que a pandemia mudou os seus hábitos em relação reciclagem de lixo e ao desperdício de alimentos. 53% disseram que a reciclagem em casa passou a ser prioridade, assim como o controle do estoque e do desperdício de comida (50%).

O levantamento revelou também que o Brasil é o terceiro país que mais acredita que as pessoas precisam agir para salvar o planeta para as futuras gerações: nada menos do que 88% dos entrevistados deram respostas positivas nesse item.

Nove em cada dez mostraram-se dispostos a reduzir o consumo de energia, desligando luzes e ar-condicionado quando não estiverem sendo usados.

Em relação à mobilidade, 85% estão dispostos a usar meios de transporte mais ecológicos, como transporte público e bicicletas, além de optarem por andar a pé quando isso for possível.

A grande maioria dos entrevistados quer ter experiências autênticas em suas viagens, compreendendo outras culturas, respeitando as comunidades locais e preservando o patrimônio cultural.

Nas viagens, os entrevistados responderam que estão dispostos a abrir mão de atrações e destinos populares, para não contribuírem com a aglomeração enquanto durar os altos índices de contágios pelo coronavírus.