Praticamente toda a população brasileira já sofreu com essa que é a doença não transmissível mais prevalente do mundo

A carência dental é a falta de prevenção e tratamento da cárie, doença não transmissível mais prevalente do mundo e responsável pelo início de diversas outras complicações. Além disso, é a causa de perda de qualidade de vida e de outros problemas bucais para brasileiros de diferentes classes sociais.

Segundo estudo Global Burden of Disease, a cárie não tratada, em dentes permanentes, atinge 2,4 bilhões de pessoas em todo o mundo (35% da população global) e 530 milhões de crianças (¼ da população global de crianças) nos dentes de leite.

Se o impacto negativo dessa doença bucal no mundo é trágico, no Brasil não é diferente. Dados da Pesquisa Nacional da Saúde Bucal do Ministério da Saúde mostram que 53,4% das crianças de até cinco anos, 76,1% dos jovens entre 15 e 19 anos e praticamente todos os adultos (99,1% das pessoas entre 35 a 44 anos tiveram algum dente afetado por cárie.

Diante dessa realidade, o movimento nacional Juntos Contra a Carência Dental, lançado pela Colgate, pode trazer um enorme benefício aos brasileiros em relação à saúde bucal. O objetivo do movimento é “conscientizar a sociedade sobre o tamanho da carência de saúde bucal no Brasil, um problema pouco discutido”

O foco do movimento é o combate à cárie, doença não transmissível mais presente no mundo. Haverá distribuição de kits, orientação de profissionais, disponibilidade de materiais educativos sobre saúde bucal e mobilização da sociedade.

A Colgate convida todos os brasileiros a participarem da campanha, encabeçada por Colgate, com estratégia em parceria com as agências WPP@CP e BCW. A companhia conta com mais de 35.000 profissionais de inovação no mundo dedicados à pesquisa e desenvolvimento de produtos que proporcionem às pessoas e ao planeta um futuro mais saudável.

Para conferir o calendário de ações e informações sobre o cenário da saúde bucal no Brasil, basta acessar o site.

Essa é mais uma das inúmeras campanhas e defesa da saúde bucal realizada pela empresa.