iFood Transporte sustentável para reduzir emissões nas entregas
O iFood passa a usar moto elétrica para a entrega de alimentos. O objetivo é oferecer economia aos entregadores e oferecer uma solução menos poluente. O projeto foi desenvolvido e realizado em conjunto com Voltz, startup investida pela Creditas e UVC Capital, que viabilizou os testes com um modelo pioneiro para motos de entrega e as estações de troca de bateria. Os entregadores pagam um valor de R$ 9.990,90 e têm acesso a condições especiais na assinatura do sistema de troca de baterias, no qual a Creditas está financiando a expansão do projeto. Segundo a empresa, trata-se de um preço especial.
O banco BV e Postos Ipiranga também participam do projeto oferecendo um subsídio de R$ 2 mil para as 300 primeiras motos que forem financiadas.
As novas motos elétricas podem funcionar com o sistema de troca de bateria em postos Ipiranga da cidade de São Paulo. Serão instaladas 100 estações de troca rápida na Lapa, República, Consolação, Pinheiros, Jardins, Paulista, Aclimação, Moema, Itaim Bibi, entre outros.
A iniciativa do iFood também busca incentivar o uso de modais não poluentes nos deslocamentos das cidades. Como parte do objetivo de tornar neutra a emissão de carbono das operações, o iFood está constantemente buscando soluções para o delivery e, além do apoio ao uso de motos elétricas, a foodtech realiza o iFood Pedal, projeto com planos acessíveis para o uso de bicicletas comuns e elétricas nas entregas.