Petrobrás dá suporte a resgate de espécies afetadas
As queimadas no Pantanal estão ameaçando a biodiversidade e a fauna é uma das mais afetadas. Animais como a onça-pintada e a anta, que já estavam ameaçadas de extinção, agora correm um risco maior, já que tiveram o habitat destruído.
Para dar suporte aos animais, a Petrobras decidiu doar ao projeto Bichos do Pantanal R$ 150 mil para compra de comida, água e medicamentos para o resgate e tratamento dos animais que se machucam com o fogo.
A empresa de combustível que patrocina o projeto desde 2013 também está arrecadando fundos para a construção de hospitais de emergência para casos mais graves. Enquanto isso, os animais que ficaram mais feridos são levados para hospitais veterinários em Goiás e Cuiabá, no Mato Grosso. Os casos mais simples são tratados no local do resgate.
Para evitar que os animais morram de sede e fome na floresta, o projeto está espalhando comida e bebedouros.
“Várias espécies já foram vistas nos comedouros. Estes animais que resistiram ao fogo são a esperança, pois serão os responsáveis pela recuperação da vida na região”, comentou Jussara Utsch, diretora executiva do Instituto Sustentar, organização que administra o projeto Bichos do Pantanal.
Quem quiser contribuir com o projeto pode acessar o site https://institutosustentar.net/doar/.





