Com o objetivo de discutir a questão do desmatamento e as mudanças climáticas, a Unilever vai participar do evento Diálogos Transformadores, da Folha de S. Paulo, onde participarão Beto Veríssimo, do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia); Suzana Pádua, do Ipê (Instituto de Pesquisas Ecológicas); e Elizabeth de Carvalhaes, da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores).
O tema do evento é “Boas Práticas no Combate ao Desmatamento no Brasil” e reunirá, em 18 de maio, especialistas e empreendedores sociais.
A Unilever traçou a meta de comprar 100% das matérias-primas agrícolas usadas na sua produção de fontes sustentáveis até 2020, o que significa ajudar a zerar o desmatamento.
A campanha pelo fim do desmatamento lançada pela Unilever em 20015 pretende, entre outras coisas, proteger um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia, a partir do engajamento dos consumidores por meio da assinatura de um compromisso pelo clima no website da campanha, por meio de diferentes iniciativas, como reduzir a perda líquida de florestas através de desmatamento e degradação, promover o manejo sustentável de florestas de produção, promover o aumento da legalidade na produção florestal e auxiliar a aplicação e o cumprimento do Código florestal.