Grupo JCA investe R$ 1,4 bilhão para a atualização da frota com ônibus Scania
O motor Euro 6 é o mais moderno e limpo que equipa veículos pesados, caminhões e ônibus. A tecnologia atende ao padrão europeu de emissões, que é o mais rígido do mundo. Foi criado para reduzir drasticamente a poluição do ar gerada por ônibus e caminhões, que usam diesel, um combustível muito poluente: o foco é reduzir principalmente o óxido de nitrogênio, que é muito nocivo à saúde, e o material particulado.
Pois nada menos do que 650 novos ônibus com essa tecnologia serão incorporados à frota do grupo JCA, dono de três empresa de viação. Desses, 382 já foram produzidos pela Scania, com carroceria Marcopolo. E 153 são o chamado Double Decker, ônibus de dois andares.
Para a renovação da frota, o Grupo JCA vai investir R$ 1,4 bilhão. Gustavo Rodrigues, presidente do grupo, disse que o investimento está alinhado à ampliação da segurança e do conforto aos passageiros.
Nos próximos cinco anos, os novos ônibus devem percorrer 176 milhões de km, evitando a emissão de 72,8 mil toneladas de CO₂, o equivalente ao plantio de 584 mil árvores.





