Não há quem não encante com as belas paisagens do interior de Portugal, onde uma viagem de carro é a melhor das opções, embora o país conte com uma boa infraestrutura de transporte público.

A região do Alentejo está fazendo a divulgação do turismo local, convidado para uma visita a todos os tipos de viajantes, uma vez que há opções para famílias, casais ou mochileiros.
Com apenas 500 mil habitantes, as cidades da região são pequenas, quando não apenas vilarejos. A mais importante é Évora, que fica a pouco mais de uma hora de Lisboa, capital do país.

O Templo Romano, a Igreja de São Francisco e a sua Capela de Ossos são algumas das visitas obrigatórias. A empresa de turismo recomenda ainda a vila de Monsaraz, que fica a 50 minutos de Évora, com seu imponente castelo, ruas estreitas com casas pintadas de branco e artesanatos, onde a Casa da Inquisição e a Igreja de Santiago paradas essenciais.
Em seguida Lago Alqueva e a vila de Mourão, Rio Guadiana, o Jardim da Praça Pública, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias e o Parque de Merendas, perfeito para um piquenique.

Moura é um vilarejo onde o visitante se depara com construções da arquitetura árabe. Mais duas igreja devem ser visitadas: a da matriz, dedicada a São João Batista, e a de São Francisco e o bairro de Mouraria mostra a presença da cultura muçulmana.
Na hora das refeições, o prazer inigualável da gastronomia alentejana.

Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.