Carro tem até de plásticos resgatados nos oceanos; Volkswagen planeja neutralidade em carbono até 2050
Não basta não poluir. A Volkswagen quer fazer da família ID mais do que uma linha de veículos elétricos puros, portanto emissão zero. Os modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 receberão componentes reciclados e sustentáveis, como um fio cujas fibras são produzidas com 90% de garrafas PET recicladas e os demais 10% provenientes de plásticos coletados nos oceanos. Até 2030, a Volkswagen pretende reduzir as emissões de carbono por veículo em 40%, e planeja ser neutra em carbono até 2050.
Portanto, a nova Kombi elétrica (ID Buzz) poderia ser chamada de “vegana”, pois contém em seu habitáculo insumos de origem não-animal.
“Estamos melhorando o equilíbrio ecológico de nossos veículos através do uso de materiais reciclados, o que tem sido bem recebido pelos nossos clientes”, disse Silke Bagschik, responsável pela linha elétrica da montadora.
A Kombi elétrica foi a pioneira a receber material reciclado; agora eles serão introduzidos nos outros modelos da família ID, com o em forrações do bancos, cobertura do assoalho e forro do teto.
O acabamento tem 71% de materiais recicláveis e o revestimento do piso é de poliéster reciclado, entre outros acabamentos.





