Crédito: Raphael Renter

A Cummins foi considerada uma das melhores empresas para pessoas LGBTQIA+. Foi reconhecida no Índice HRC Equidade BR, promovido pela Human Rights Campaign Foundation (HRC), em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas. A Cummins ganhou o certificado pelo quarto ano consecutivo. É uma referência de boas práticas voltadas à diversidade

Foram avaliadas 92 empresas brasileiras com base em cinco critérios: políticas de não discriminação, grupos de afinidade, treinamentos inclusivos, engajamento público e benefícios equitativos. A Cummins atingiu a pontuação máxima em todos os itens, ficando entre as 75 companhias mais inclusivas do Brasil.

A empresa mantém vários grupos de afinidade, como o Pride, voltado à comunidade LGBTQIA+, com atuação de forma voluntária em projetos e ações internas. O resultado reforça o avanço das políticas de inclusão nas empresas brasileiras: 81,5% das participantes conquistaram certificação, beneficiando diretamente mais de 900 mil trabalhadores em todo o país.