– Campanha dá prêmios e plantará mil mudas de árvores
A LG está fazendo uma campanha para reeducar famílias em relação ao consumo de água, chamada “Disputa de Casas São Paulo”, um projeto que dura seis meses com workshops, distribuição de material informativo, visitas dos promotores da campanha e acompanhamento mensal das contas de água das casas participantes.
Iniciado em outubro de 2015, o projeto vai até março próximo.
As 50 famílias que mais economizarem receberão uma máquina de lavar roupas da patrocinadora, modelo que faz uma economia de 45% de água
A campanha vai também plantar mil mudas de árvores em Extrema-MG, na bacia do Rio Piracicaba, que integra as represas do Sistema Cantareira.
“Cada árvore absorve, da atmosfera para o solo, três mil litros de água, o que significa dizer que as árvores plantadas irão captar três milhões de litros de água ao longo de sua vida. Além disso, as árvores controlam o processo de assoreamento dos rios e auxiliam na permeabilização da terra”, disse Guilherme Stella, da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto.