Grande parte das 13 toneladas de resíduos recolhidas nas praias de SC e PR vieram da Malásia, Turquia e Japão
O brasileiro não respeita o meio ambiente, nossas praias estão cheias de garrafas plásticas descartadas indevidamente, ao contrário de outros onde o povo prima pela limpeza, caso do Japão. Quem já não ouviu uma declaração como essa? E quem já não assistiu os torcedores japoneses recolhendo a sujeira depois do jogo?
Pois é, mas o trabalho de recolhimento de lixo em praias de Santa Catarina e do Paraná, feito pela Ong Eco Local Brasil, mostrou que os porcos de todo o mundo estão jogando atolando os mares de lixo.
Foram recolhidas 13 toneladas de resíduos das praias desses estados desde agosto, (nove em Santa Catarina e quatro toneladas no Paraná), sendo que a metade desse lixo era proveniente Malásia, da Turquia e do…. Japão!
Os agentes ambientais identificaram mais de 50% dos rótulos de produtos de fora do Brasil, o que mostra o impacto global do lixo marinho, alertando para a necessidade de ações conjuntas e que extrapolem as fronteiras dos países.
A expedição conta com a participação de moradores locais e instituições ambientais e tem apoio das empresas Hidratei, Grupo Clean Plastic, Evoke, Core Case, Handline Brasil, Madeplast e Fuplastic, além
A Eco Local Brasil dedica-se à preservação dos oceanos e já retirou 182 mil quilos de resíduos das praias brasileiras. ecolocalbrasil.org.br.