Paraquedista Luigi Cani faz o vôo das 100 milhões de sementes

Foto: Divulgação

Uma caixa com 100 milhões de sementes de espécies de árvores nativas da Amazônia foi despejada numa área desmatada na região pelo recordista mundial de salto com o menor paraquedas do mundo, Luigi Cani.

O esportista fez o salto com uma caixa de madeira biodegradável com 300 quilos de sementes, que foi arremessada de uma aeronave a 14 mil pés de altitude.
Por terra, o Audi E-tron, elétrico, acompanhava a aventura e uma embarcação levava material e equipamentos a cidade de Novo Aripuanã, às margens do Rio Madeira, no coração da Amazônia.

Luigi mergulhou a 300 km/h, pegou a caixa em queda livre e lançou as sementes de formas a serem distribuídas de forma uniforme.

“As sementes coletadas têm índice de germinação superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para desabrochar. Dentro de alguns anos veremos os frutos dessa ação”, disse Luigi Cani.

Outras seis milhões de sementes foram dadas para uma comunidade indígena do estado do Amazonas que precisava dos recursos. O evento foi patrocinado pela Audi do Brasil. Segundo Cláudio Rawicz, diretor de Marketing e Comunicação da marca, a empresa investe em projetos capazes de promover os valores em que acredita, com o objetivo de gerar legado para a sociedade.

“Apoiar essa importante ação do Luigi Cani foi motivo de grande orgulho para todo o time de colaboradores da marca”, disse Cláudio.