Embalagem do shampoo Tío Nacho é feita com material 100% reciclado
Seguindo os objetivos estabelecidos na estratégia de sustentabilidade 2025, a Genomma Lab, fabricante de produtos de cuidado pessoal e farmacêuticos,promoveu a reciclagem de até 30% do material pós-consumo,evitando o uso de 407 toneladas de plástico virgem.
Foi utilizado 30% de material reciclado pós-consumo nas embalagens de polietileno de alguns de seus principais produtos, além de papelão de florestas certificadas.
A empresa promove ações para consolidar o esforço para mitigar as mudanças climáticas, promover a economia circular e reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
Relançou o shampoo Tío Nacho, um de seus produtos mais vendidos,com embalagem feita com material 100% reciclado, o que evitará o uso de 650 toneladas de material plástico virgem por ano.
“O caminho para a sustentabilidade é um exercício constante, que nos desafia a trabalhar em colaboração com nossos aliados para alcançar um forte progresso para o bem comum”, disse Jorge Brake, do Genomma Lab, multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países. No Brasil, comercializa 15 marcas nos segmentos de cuidados pessoais.