Marcas crescem após Unilever investir em sustentabilidade
Desenvolver projetos sustentáveis têm sido a aposta das empresas para construir uma boa imagem e, consequentemente, aumentar seus lucros. As agregadas à Unilever cresceram significativamente depois do plano de sustentabilidade da marca, lançado em 2010.
Até agora, 80% das metas foram alcançadas, com destaque dado à Omo, Seda, Tresemmé e Dove, que representaram 70% dos lucros da companhia e aumentaram em 46% a atuação no mercado em 2017.
A gestão de resíduos é prioridade da companhia, que já conseguiu zerar o lixo mandado para os aterros sanitários, além disso, quer reduzir o impacto ambiental com embalagens 100% recicláveis ou compostáveis e melhorar a qualidade de vida de mais de um bilhão de pessoas até 2030.
“Acreditamos que o crescimento do negócio deve acontecer de forma sustentável e os números comprovam: desde o lançamento do Plano de Sustentabilidade, em 2010, fizemos grandes avanços”, disse Fernando Fernandez, presidente da Unilever no Brasil.