Case foi selecionado para o 2023 Business Climate Action Cases, na COP 28 
A fabricante de painéis solares Astronergy Solar recebeu o reconhecimento por ser a primeira Fábrica Zero-Carbono no setor fotovoltaico no mundo. A produção de células e módulos fotovoltaicos fica na China, na cidade de Yancheng, província de Jiangsu.
O reconhecimento foi obtido pelo projeto de transformação da fábrica, iniciado em 2022, que melhorou a eficiência energética, implementou tecnologias de economia de energia e a utilização de energias renováveis. O case foi selecionado para o Casos de Ações Climáticas Empresariais na COP 28, em Dubai.
A estação de energia solar instalada no telhado da fábrica tem 80.000 metros quadrados e foi projetada para gerar 11,18 milhões de kWh de eletricidade limpa por ano, reduzindo as emissões de carbono em 6.376 toneladas.   Carolina Pain, Head de Marketing da Astronergy na América Latina, disse que a empresa vai expandir suas iniciativas em energia renovável e práticas sustentáveis, aplicando o aprendizado de Yancheng em outras sete fábricas até 2030.