Projeto é ter tudo descartável ou reciclável até 2025; conheça as ações ambientais da empresa no Brasil

A Nestlé vai repensar todas as suas operações no sentido de promover atitudes mais sustentáveis, incentivando a criação de projetos  internos em busca de maior eficiência operacional e de maior sustentabilidade na produção e nas embalagens. Externamente, quer promover a conscientização dos consumidores.

Entre outras propostas, a empresa quer tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Para isso, vai  ajudar a desenvolver a cadeia de reciclagem do Brasil, que é bastante restrita.

Foram investidos R$ 200 milhões nessa frente nos últimos três anos e feitas parcerias com o Projeto Tamar e o projeto Reciclar pelo Brasil. Entre as ações promovidas externamente, destaque para a participação no Dia dos Oceanos, quando foram recolhidas quatro toneladas de lixo em 22 cidades brasileiras.

Entre 2010 e 2018 foram reduzidos 37% no uso de água, 51% das emissões de GHG e zero descarte de resíduos para aterros em suas fábricas. Foi a primeira unidade da Nestlé no mundo a alcançar 100% de uso de energia elétrica de fontes renováveis.