Operadora de telefonia já compensou 232 toneladas de CO2 emitidas nos voos da companhia aérea

A operadora de telefonia celular Tim passou a compensar as emissões de gases efeito estufa em suas viagens a bordo de aeronaves da Gol usando créditos de carbono de empresa REDD+, que faz a conservação da floresta Amazônica e o desenvolvimento sustentável de comunidades locais.

A ação já contabilização a compensação de 232 toneladas de CO² emitidas em 3,5 mil voos durante seis meses.

“Nossa tecnologia pode contribuir para a redução das emissões globais, com soluções como plataformas de videoconferência, por exemplo. Mas sabemos que alguns deslocamentos são indispensáveis. Foi pensando nisso que nos juntamos a Gol no projeto, que está em linha com nosso compromisso com as melhores práticas ambientais e ratifica todos os reconhecimentos que a empresa vem recebendo pela sua sólida agenda ESG”, disse Bruno Gentil, Tim.

A Gol foi a primeira companhia aérea na América Latina a oferecer aos seus clientes a oportunidade de compensarem voluntariamente a pegada de carbono de suas viagens. Para Renzo Mello, diretor da companhia, a iniciativa contribui para a conscientização sobre a urgência da aviação sustentável no país, incluindo os deslocamentos corporativos.