Empresa recebe Selo Brasil Mata Viva (BMV) pelas ações de proteção e preservação de florestas

A empresa V8.Tech (especializada em soluções de transformação digital), conquistou uma importante certificação de sustentabilidade, o Brasil Mata Viva, metodologia da Greentech BMV, que reconhece empresas que colaboram com a conservação das florestas.

O lema da certificadora é “A floresta em pé vale mais do que derrubada”, um bordão antigo, mas que ainda não foi totalmente absorvido pela sociedade e também pelas empresas. Muitas gente ainda considera que a luta por um mundo sustentável é custo para as companhias, enquanto, cada vez mais, sabe-se que conservar o meio ambiente pode dar lucro.

Para a V8.Tech, a certificação conquistada concretiza o compromisso de buscar cumprir sua Cota de Retribuição Socioambiental pelo consumo dos recursos naturais e o impacto ambiental de suas atividades nos últimos 12 meses.

“Ao adotar práticas ESG como um pilar de nossa governança corporativa, queremos firmar nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente”, disse Sheila Castro, Head da área de Pessoas & Cultura da V8.Tech.

A empresa trabalhou na redução de emissões, proteção da biodiversidade e ciclagem de água decorrente das florestas protegidas. Além disso, adquiriu créditos de carbono para compensar as emissões da empresa e dos seus funcionários. Foram considerados: o consumo de energia, a produção e gestão de resíduos e combustível utilizado, ações que contribuíram para a preservação da biodiversidade numa área de 2,5 mil metros quadrados de floresta nativa e a preservação de mais de 1,7 mil e 546 espécies de fauna e flora por hectare, nos Estados do Amazonas e Mato Grosso.