Objetivo é uma construção de baixa emissão, sem contaminantes e com água de reuso na formulação

Geração de resíduos, consumo excessivo e desperdício de água e energia, poluição sonora e ambiental e emissão poluentes. Esses são os principais problemas enfrentados pelo setor de construção civil, que impactam diretamente no item “environmental”, ou seja, o “ambiental” da abordagem E.S.G., que avalia as ações da corporação nas áreas também social e de governança.

Com o objetivo de atender as construtoras no sentido de oferecer soluções corretas com o meio ambiente, a empresa Alphaz Concep lançou uma linha de produtos sustentáveis e saudáveis, isentos de substâncias contaminantes, produtos químicos (que podem prejudicar a saúde de aplicadores e moradores), com baixa emissão de voláteis e que utilizam água de reuso na formulação.

A linha de produtos da empresa é desenvolvida sob padrões sustentáveis e certificada, com o objetivo de assegurar que os ambientes construídos sejam saudáveis e promovam bem-estar. Os materiais também contam com a certificação do Green Building Council, ONG internacional que debate formas para transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade.

“Nossos empreendimentos são equipados com soluções sustentáveis, como painéis solares fotovoltaicos, sistemas biodigestores para tratamento de esgoto, captadores de água da chuva, compostagem orgânica e lixeiras para coleta seletiva”, disse Luigi Scianni Romano, da Alphaz Concept.

A empresa produz, entre outras coisas, uma argamassa em bisnagas para vedação desenvolvida para facilitar a fase de assentamento dos blocos, o cimento queimado para acabamento fosco para fins decorativos e o reboco pronto.