74% dos e-shoppers valorizam e 40% consideram pagar mais por produtos ambientalmente responsáveis
Uma pesquisa feita no Brasil pelo grupo que controla a empresa líder em entregas expressas Jadlog (que atua com cargas fracionadas voltada ao comércio eletrônico) apontou que empresas e marcas precisam ser ambientalmente responsáveis e 45% dos entrevistados disseram que verificam se o produto que está adquirindo é ambientalmente correto antes de realizar a compra. E uma boa parte, 40%, se diz disposta a pagar a mais por um produto ou serviço que respeita o meio ambiente.
A entrega da mercadoria é levada em conta por nada menos do que sete em cada dez entrevistados. Os consumidores brasileiros dariam mais atenção aos varejistas com opções verdes de entrega: 72% consideram importantes as alternativas de entrega ecologicamente corretas.
Foram entrevistados 1.566 e-shoppers, isto é: compradores pela internet, mas não necessariamente consumidores)em junho de 2021, que compraram online e receberam pelo menos uma encomenda no ano passado.
A Jadlog é membro do Programa de Logística Verde Brasil, iniciativa do Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável que visa estimular a responsabilidade socioambiental corporativa no setor. A empresa, dessa forma, atende completamente o E.S.G. (ambiental, social e governança).
A Jadlog usa veículos elétricos, híbridos e bicicletas e opera com entregas conjugadas para reduzir as emissões.