Ardagh promete fazer da unidade a mais sustentável do setor
A empresa Ardagh, fabricante de embalagens de alumínio para bebidas, vai fazer da sua quarta unidade no Brasil – que será construída em Juiz de Fora – a “mais saudável” do setor da América Latina.
A fábrica terá capacidade de produzir três bilhões de latas de alumínio por ano, com duas linhas de produção que terá alta eficiência energética. A fábrica foi projetada visando minimizar o impacto ambiental, terá equipamentos para reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOCs) e vai fazer uso de energia renovável.
Com o objetivo de aterro zero, a fábrica vai reaproveitar os resíduos sem levar lixo ao aterro. Os resíduos serão usados como matéria-prima para tintas, tijolos e outros subprodutos. E terá também um programa de manutenção da biodiversidade, evitando a supressão da vegetação local.
A área administrativa será desenvolvida para obter o certificado LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), importante selo que assegura construções verdes.
E completando a sigla E.S.G., na área social a empresa tem como objetivo ampliar a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho e promover saúde e segurança dos colaboradores internos e parceiros, seguindo a política de fornecimento responsável. Vai também criar programas de educação e economia circular com as comunidades vizinhas.