AEA reúne indústria, academia e governo no Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis

Engenheiros do setor automobilístico estarão reunidos no próximo dia 18 de abril para discutir a vocação brasileira para a descarbonização da mobilidade. A associação do setor – AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – vai levar no seu Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, também representantes da indústria, do governo para apresentar as suas visões sobre esse importante tema. O encontro será dia 18 de abril, no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo,

O simpósio vai ter dois painéis e nove palestras, sendo que a de abertura conduzida por Marlon Arraes, do Ministério das Minas e Energia, com o tema Propostas e tendências do Brasil.

A visão doa fabricantes sobre o tema será conduzida com Henry Joseph Junior, vice-presidente da Anfavea, que falará sobre a Visão da Anfavea da descarbonização na mobilidade. Em seguida serão apresentadas a palestra Descarbonização da mobilidade, da Bosch, Frota 100% biodiesel, de Ricardo Tomczyk, da Amaggi, e Bioeletrificação pra veículo elétrico, de Bernardo Pelliciari, da AVL South América.

No Painel Hidrogênio Verde, seguem-se as palestras Hidrogênio como vetor sustentável para a descarbonização da mobilidade, com Daniel Cantane (Parque Tecnológico Itaipu), Veículos pesados a hidrogênio, de Anderson Costa (Hyundai Brasil), FCVE/Mirai, com Gustavo Noronha (Toyota do Brasil) e Infraestrutura para mobilidade com H2 a partir do etanol, de Daniel Lopes (Hytron). Esse painel terá sessão de debate com a mediação de Mário Reis, coordenador da Comissão Técnica de H2 da AEA.