Ação é feita em parceria com o The Ocean Cleanup no Canadá
A The Ocean Cleanup, organização internacional sem fins lucrativos fez uma captura recorde de plástico no Oceano Pacífico após uma longa viagem através da Grande Mancha de Lixo do Pacífico, que é a maior acumulação mundial de resíduos flutuantes, numa área de 1,6 milhão de quilômetros quadrados (três vezes o tamanho da França).
A montadora coreana Kia é parceira na ação, e vai utilizar parte do plástico captado no oceano nos seus carros, como parte do compromisso em fornecer soluções de mobilidade sustentável.
A empresa já implantou mais de 30 soluções sustentáveis, como tecidos de forração automotiva e carpetes que utilizam pet reciclado, couro alternativo de base biológica e tinta sem BTX (Benzeno, Tolueno e Xileno).
Na produção do SUV EV9, um carro-conceito elétrico puro de sete lugares foram usados resíduos reciclados, incluindo redes de pesca recuperadas do oceano, num total de 34kg.
“A captura recorde de plásticos trazidos à costa pela The Ocean Cleanup para reciclagem é uma prova tangível de como a tecnologia pode fornecer soluções sustentáveis em escala. A parceria da Kia com a The Ocean Cleanup demonstra o compromisso da marca em causar um impacto positivo. Iniciativas como esta alinham-se perfeitamente com a transição da Kia para se tornar uma provedora de soluções de mobilidade sustentável e com a nossa estratégia Plano S, através da qual abraçamos as necessidades dos nossos clientes e a proteção do nosso ambiente, atuando como um cidadão corporativo responsável”, disse o chefe da divisão global de marca e CX da Kia Corp, Charles Ryu.